Queremos pensar o turismo em espaço rural de uma forma inovadora e fizémos nascer duas habitações - The Family House & The Store House -, com identidades distintas, agregando uma pequena padaria comum a ambas, numa simbiose de ambiente mágico, cheio de conhecimento e imaginação.


Situada entre a Serra da Estrela e da Serra da Gardunha, a The Bakery Guesthouse é uma re-interpretação da arquitetura tradicional da região da Beira Baixa dos meados do Século XX, na pequena aldeia da Fatela, perto do Fundão.


Uma casa que se pretende ser um organismo vivo, onde sentimos a sua respiração quando a percorremos com vagar, observando os objetos que dão conta do gosto e dos costumes dos seus proprietários.


Fazer pão estará entre as invenções mais brilhantes e mais rebuscadas da humanidade.Continua a ser um mistério maravilhoso como é que, em 8000 A.C.,alguém se lembrou que umas espigas feiosas poderiam dar origem a uma massa fofa, que se tornaria o alimento mais popular de sempre.


É esta a mensagem de marca que se quer promover, como forma de valorizar e proteger um produto com forte impacto económico, cultural e turístico.


Bem vindo a um espaço de conforto e de lazer, panorâmico, e aprenda como é viver com o encanto da panificação caseira e descobrir a alquimia de um padeiro amador que há em cada um de nós.